Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

BYD inaugura pedra fundamental de fábricas em Camaçari, na Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues e o vice-presidente Geraldo Alckmin participaram do evento

Redação iBahia • 09/10/2023 às 11:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), inaugurou a pedra fundamental das três fábricas que serão instaladas em Camaçari, região Metropolitana de Salvador. O evento aconteceu nesta segunda-feira (9).


				
					BYD inaugura pedra fundamental de fábricas em Camaçari, na Bahia
Foto: Secom/Redes Sociais

O Governador Jerônimo Rodrigues e o vice-presidente Geraldo Alckmin estiveram presentes na celebração que inaugura a primeira parte de uma grande construção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

As fábricas vão ocupar a área que era da Ford, onde a montadora vai produzir veículos de passeio elétricos e híbridos, chassis de ônibus, caminhões elétricos, além de processar lítio e ferro fosfato.

A primeira unidade será exclusivamente para a produção de caminhões e chassis de ônibus. A segunda funcionará para produzir os automóveis híbridos e elétricos, enquanto a terceira vai trabalhar com os processamento de insumos para exportação.


				
					BYD inaugura pedra fundamental de fábricas em Camaçari, na Bahia
Foto: Divulgação

Segundo o governo mais de cinco mil empregos diretos serão gerados pela montadora, que vai investir R$3 bilhões na instalação das fábricas na Bahia.

A capacidade será de 150 mil veículos por ano e a expectativa é de que entre o final de 2024 e início de 2025 seja iniciada a produção nas fábricas.

A BYD ainda vai fazer treinamento e capacitação para os futuros funcionários, com prioridade para os baianos. Os fornecedores locais também serão priorizados e, além disso, um centro de pesquisa será instalado em Salvador.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia