Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Conheça mineradora britânica que demitiu 70% de funcionários na BA

Mineradora britânica atua há anos no município de Itagibá, no sudoeste da Bahia; funcionários demitidos são de terceirizada

Redação iBahia • 01/04/2024 às 18:48 • Atualizada em 02/04/2024 às 0:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mineradora Atlantic Nickel, que demitiu 70% dos funcionários de uma terceirizada na cidade de Itagibá, no sudoeste da Bahia, está localizada no município há 14 anos.


				
					Conheça mineradora britânica que demitiu 70% de funcionários na BA
Mineradora atua no município de Itagibá. Foto: Divulgação

A empresa integra a Appian Capital Advisory, grupo britânico com presença na América do Sul (Brasil), América do Norte (Canadá) e África (Burkina Faso e Tanzânia).

Leia mais:

A Atlantic Nickel, com sede em Minas Gerais, é uma empresa que concentra as operações em uma das maiores minas de sulfato a céu aberto do mundo: a Mina Santa Rita.

Localizada em Itagibá, segundo informações disponibilizadas pela própria empresa, o local a céu aberto opera de forma simples e com baixo custo. Está localizada a cerca de 370km de distância de Salvador, e distante a apenas 6km de Ipiaú, município que abastece a maioria dos nossos trabalhadores.

O níquel concentrado é embarcado pelo Porto de Ilhéus, a apenas 140km da Mina Santa Rita.

Atlantic Nickel anuncia demissão


				
					Conheça mineradora britânica que demitiu 70% de funcionários na BA
Mineradora britânica anuncia demissão de 70% dos funcionários na Bahia. Foto: Reprodução/Atlantic Nickel

Na última sexta-feira (29), a Atlantic Nickel anunciou a demissão de 70% dos funcionários de uma empresa terceirizada, cujos contratos serão encerrados em abril. A ação atinge profissionais que atuam na sede da mineradora na cidade de Itagibá.

Em nota, publicada na quarta-feira (27), a mineradora informou que as demissões são unicamente devido "a queda no preço do níquel nos últimos meses" e ressaltou que a produção não será reduzida.

"O enxugamento do quadro é justamente para que não haja maiores impactos na continuidade das operações", diz um trecho do texto.

A empresa terceirizada tem um contrato vigente com a Atlantic Nickel até o próximo mês. Com a decisão, não haverá renovação e apenas 30% dos funcionários poderá ser absorvido.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia