icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Iniciativas de inovação

É de graça: inscrições para o Prêmio Innpulse Bahia estão abertas

Prêmio Innpulse Bahia tem como objetivo reconhecer iniciativas que fazem a diferença no cenário de inovação no estado

foto autor

Redação iBahia

08/10/2024 às 12:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Empresas e profissionais que inovam e moldam o futuro do mercado corporativo na Bahia podem se destacar na primeira edição do Prêmio Innpulse Bahia, promovido pela Rede+, uma aceleradora de negócios baiana com atuação global. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de um formulário disponível neste site até sexta-feira (11).


				
					É de graça: inscrições para o Prêmio Innpulse Bahia estão abertas
É de graça: inscrições para o Prêmio Innpulse Bahia estão abertas. Foto: Divulgação

A curadoria da premiação será realizada por especialistas das áreas envolvidas, incluindo representantes da Fecomércio-BA, ABRH-BA, EKOA, Sebrae, ABAStartup e Anjos do Brasil. O prêmio contempla 12 categorias, divididas em duas grandes áreas: Inovação Corporativa, que abrange Inovação em RH, Varejo e Turismo, Saúde, Inovação em ESG, Indústria, Construção Civil e Agro; e Ecossistema de Inovação, que inclui Startup Revelação, Startup Destaque, Mentor, Investidor, Espaço de Inovação e Academia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“A Bahia tem um imenso potencial criativo e de inovação. O Prêmio Innpulse vem para reconhecer quem tem feito a diferença e inspirar toda a sociedade para inovações que transformam nossa economia e sociedade.”, avalia Rodrigo Paolilo, fundador e CEO da Rede+.

Seleção de projetos para o Prêmio Innpulse Bahia

Serão selecionados três finalistas em cada categoria. A avaliação considerará o preenchimento do formulário de inscrição, além de informações complementares que poderão ser solicitadas pela banca de curadores durante encontros individuais. A divulgação dos finalistas está prevista para 30 de outubro, e o grande vencedor será anunciado no evento Innpulse - Innovation Pulse Fórum, que ocorrerá em 5 de dezembro, na Casa do Comércio, em Salvador.

Na categoria Inovação Corporativa, os critérios de avaliação incluem inovação estratégica, organização de processos, cultura de inovação, e iniciativas de inovação aberta e intraempreendedorismo. Para o segmento Ecossistema Inovador, serão analisados o histórico de atuação, o impacto das iniciativas e as parcerias estratégicas. A comissão avaliadora escolherá os melhores candidatos com base na média das notas atribuídas, nas evidências apresentadas e nas entrevistas realizadas. É fundamental que todos os participantes leiam o regulamento disponível no site para compreender plenamente as regras e critérios de participação.

Prêmio Innpulse Bahia: benefícios dos premiados

O reconhecimento trará benefícios significativos para os premiados, que receberão um diagnóstico exclusivo e um plano de ação personalizado para manter seu destaque no mercado. Além disso, conforme estipulado no regulamento, a premiação garantirá acesso gratuito por 12 meses à comunidade de Líderes em Inovação Corporativa, ingressos para o evento Innpulse Fórum aos três melhores candidatos, e ampla divulgação dos cases de sucesso na mídia. Todos os participantes também receberão feedback para aprimorar suas iniciativas de inovação.

Mais sobre a Rede+

Com 10 anos de atuação, a Rede+ já acelerou 400 startups e realizou 150 projetos para organizações em 20 estados. Ela se destaca como um hub de soluções em empreendedorismo e inovação no cenário nacional, reconhecida por sua versatilidade e resultados tangíveis, que vão desde grandes metrópoles globais até os territórios mais remotos do Brasil. A Rede+ contribui significativamente para o crescimento e desenvolvimento de soluções inovadoras em diversas regiões do país.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia