Quase 70 mil famílias que recebem o Bolsa Família em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, ainda não realizaram o acompanhamento de saúde obrigatório. O prazo para a atualização vai até o dia 31 de dezembro.

Caso a exigência não seja atendida, os pagamentos podem ser bloqueados ou até mesmo suspensos.
Leia também:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou ao g1 que 69.216 beneficiários, o que representa 51,76% do total, ainda não completaram o procedimento. No município, 133.719 pessoas estão cadastradas no programa.
A SMS orienta que as famílias se dirijam à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas casas ou onde já são atendidas.
Durante o atendimento, são avaliados dados como peso, altura e situação vacinal de crianças menores de 7 anos, além do acompanhamento de mulheres entre 14 e 44 anos. Para as gestantes, é necessário apresentar as consultas de pré-natal e informar a data da última menstruação.
Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família, a caderneta de vacinação das crianças e documentos pessoais para realizar o atendimento.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

