iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Cooperação internacional

Fórum Bahia-China chega à 3ª edição; saiba como se inscrever

Encontro visa fomentar diálogos sobre estratégias para o desenvolvimento sustentável, com ênfase em inovação, sustentabilidade e desigualdades

foto autor

Redação iBahia

17/11/2025 às 14:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A cooperação entre Brasil e China ganha um importante impulso com a realização do III Fórum Bahia–China, marcado para a próxima terça-feira (25), em Salvador. O evento será promovido pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro. O encontro visa fomentar diálogos sobre estratégias para o desenvolvimento sustentável, com ênfase em inovação, sustentabilidade e redução das desigualdades.


					Fórum Bahia-China chega à 3ª edição; saiba como se inscrever
Foto: Divulgação / SEI

O fórum é um marco na promoção de uma agenda de cooperação internacional voltada para a inovação tecnológica, a sustentabilidade e a inclusão social, consolidando a Bahia como um centro estratégico para parcerias de alto impacto econômico e social.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Com início às 8h, no Hotel Deville, a programação abordará temas essenciais como a transição energética justa, inclusão socioprodutiva, inovação tecnológica aplicada à economia verde e digital, e o uso de tecnologias para a redução das desigualdades sociais.

Entre as personalidades confirmadas estão Tian Min, cônsul-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, e o cônsul comercial Jing Yanhui; os secretários de Estado Augusto Vasconcelos (Setre), Rodrigo Pimentel (Saeb) e Marcius Gomes (Secti); José Acácio Ferreira, diretor-geral da SEI; Maristela Baioni, do PNUD Brasil; Claudio Villas Boas, da Concessão do Sistema Rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica (JSC); Francisco Luz, embaixador e chefe do Escritório do Itamaraty na Bahia; além de representantes de empresas chinesas como Paulo Alencar (BYD), Yao Zhigang (CGN Brasil), Leonardo Xu (Oitante Energia), Liang Xuan (Goldwind América do Sul), Huang Yehua (CNOOC Petroleum Brasil), Binson Yang (Hikvision Brasil), Song Ming (Furui do Brazil) e outras autoridades.


					Fórum Bahia-China chega à 3ª edição; saiba como se inscrever
Foto: Divulgação / SEI

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas à capacidade do auditório. Para garantir a participação, basta acessar o site oficial do evento.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia