Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
Operação Volta às Aulas

Lojas de material escolar são flagradas pelo Procon em Salvador

Em uma ação da Operação Volta às Aulas nesta sexta-feira (12), órgão chegou a visitar 19 estabelecimentos em quatro bairros da capital

Iamany Santos • 12/01/2024 às 19:05 • Atualizada em 12/01/2024 às 21:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Agentes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuaram três estabelecimentos por irregularidades na comercialização de materiais escolares. Na ação, que integra a Operação Volta às Aulas e foi realizada nesta sexta-feira (12), o órgão chegou a visitar 31 instituições de ensino em nove bairros de Salvador, assim como 19 estabelecimentos localizados quatro bairros da capital baiana.


				
					Lojas de material escolar são flagradas pelo Procon em Salvador
Em uma ação da Operação Volta às Aulas nesta sexta-feira (12), órgão chegou a visitar 19 estabelecimentos em quatro bairros da capital. Foto: Divulgação

As irregularidades encontradas foram em produtos internos sem preços visíveis, ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso. Já nas visitas às unidades escolares, os técnicos solicitaram informações sobre a lista de material escolar e o plano de execução didático-pedagógico 2024 para avaliação. Dezesseis escolas apresentam a documentação e outras 15 têm o prazo de cinco dias para realizar a entrega na sede do Procon-BA.

Leia mais:

A operação encerrou ainda nesta sexta e teve o objetivo de coibir irregularidades ao código de defesa do consumidor. Ainda segundo a Procon-BA, a ação é uma forma de manter a segurança no mercado de consumo baiano, principalmente no mês em que as famílias se organizam para comprar os materiais escolares dos filhos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia