icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Novidade

Prova de vida da previdência será feita com cruzamento de dados

Prova de vida da previdência na Bahia será feito com informações cadastradas nos bancos

foto autor

Nathália Amorim

27/03/2024 às 18:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A partir de abril, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, poderão realizar a prova de vida por meio do cruzamento de dados.


				
					Prova de vida da previdência será feita com cruzamento de dados
Foto: Carol Garcia / GOV BA

O processo será feito a partir do cruzamento de bancos de dados com informações cadastrais e relativas aos mais diversos serviços acessados pelos beneficiários. Mais de 142 mil pessoas serão beneficiadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A mudança ocorre por meio de uma parceria entre o Governo Estadual, via Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e Empresa BB Tecnologia e Serviços, do Grupo Banco do Brasil.

Economia com cruzamento de dados

Viabilizada por meio da adoção da Plataforma HivePlace que permite a conexão entre dados e serviços de múltiplos canais, a mudança deverá gerar uma economia de aproximadamente R$ 10 milhões para os cofres públicos estaduais.

A Coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, alerta, no entanto, que, em alguns casos excepcionais, quando a análise via cruzamento de banco de dados não for conclusiva, a Suprev poderá entrar em contato com os beneficiários por meio de seus canais oficiais para solicitar que ele se submeta à prova de vida.

“Nesses casos, os beneficiários terão à sua disposição os mesmos canais utilizados, até então, para a prova de vida, como os atendimentos presenciais nos postos da Rede SAC, o videoatendimento e o reconhecimento facial, por meio do aplicativo GOV.BR”, esclarece Sílvia.

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia