A partir de abril, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, poderão realizar a prova de vida por meio do cruzamento de dados.
O processo será feito a partir do cruzamento de bancos de dados com informações cadastrais e relativas aos mais diversos serviços acessados pelos beneficiários. Mais de 142 mil pessoas serão beneficiadas.
Leia também:
A mudança ocorre por meio de uma parceria entre o Governo Estadual, via Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e Empresa BB Tecnologia e Serviços, do Grupo Banco do Brasil.
Economia com cruzamento de dados
Viabilizada por meio da adoção da Plataforma HivePlace que permite a conexão entre dados e serviços de múltiplos canais, a mudança deverá gerar uma economia de aproximadamente R$ 10 milhões para os cofres públicos estaduais.
A Coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, alerta, no entanto, que, em alguns casos excepcionais, quando a análise via cruzamento de banco de dados não for conclusiva, a Suprev poderá entrar em contato com os beneficiários por meio de seus canais oficiais para solicitar que ele se submeta à prova de vida.
“Nesses casos, os beneficiários terão à sua disposição os mesmos canais utilizados, até então, para a prova de vida, como os atendimentos presenciais nos postos da Rede SAC, o videoatendimento e o reconhecimento facial, por meio do aplicativo GOV.BR”, esclarece Sílvia.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!