Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
Salvador Sustentável

Salvador recebe a 1ª Feira Agroecológica nesta quinta (14)

Projeto é uma parceria entre a prefeitura e produtores rurais da região. Feira Agroecológica terá geleias artesanais, licores, pães integrais, etc

Helena VilaBoim • 13/03/2024 às 19:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A primeira edição da Feira Agroecológica, promovida pela Prefeitura de Salvador, começa nesta quinta-feira (14). O evento será na Praça da Inglaterra, localizada no bairro do Comércio, das 9h às 16h. A edição de inauguração tem a parceria de produtores rurais da região.


				
					Salvador recebe a 1ª Feira Agroecológica nesta quinta (14)
Salvador recebe a 1ª Feira Agroecológica nesta quinta (14). Reprodução / Lucas Moura / Secom PMS

Na feira, será possível encontrar produtos como: geleias artesanais, mel, licores, pães integrais sem glúten, queijo, café moído e em grãos, doce de leite orgânico e doce de manga orgânico.

Leia mais:

Feira Agroecológica no fortalecimento da economia

O objetivo do projeto é fortalecer o relacionamento comercial entre Salvador e produtores locais, facilitando assim o acesso da população à produtos agroecológicos.


				
					Salvador recebe a 1ª Feira Agroecológica nesta quinta (14)
Salvador recebe a 1ª Feira Agroecológica nesta quinta (14). Reprodução / Pelourinho Dia e Noite

"É muito importante apresentar as feiras agroecológicas para o maior número possível de locais em Salvador, democratizando o acesso para mais gente, diminuindo as cadeias de comercialização e fortalecendo a produção local de alimentos", comentou Uelber Reis, um dos diretores da pasta.

Marcelle Moraes, titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal, complementa e convida: "Promover uma feira agroecológica em um espaço público é essencial para evidenciar a importância da proximidade entre agricultores e consumidores, além de viabilizar a troca de ideias com o objetivo de promover alimentação saudável e sustentável à população. Compareçam!"

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia