Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
ascensão de carreira

Scream Festival recebe oficinas direcionadas às mulheres

Oficinas serão lançadas nessa quinta-feira (30) no Scream Festival

Gabriela Braga • 28/11/2023 às 10:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Woman Excutive Circle (WEC) irá promover oficinas direcionada às mulheres no Scream Festival, nessa quinta-feira (30), a partir das 10h, no Teatro Gregório de Matos. A ação tem o apoio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.


				
					Scream Festival recebe oficinas direcionadas às mulheres
Juliana Jozzolino (Rede Bahia). Divulgação

O grupo, formado por 10 mulheres que são líderes no mercado baiano, tem o objetivo de fomentar ações para empresárias, empreendedoras, executivas ou qualquer mulher que deseje uma transição de carreira possua os anseios e ambições de ascensão profissional.

Leia mais:

As 10 líderes empresariais Camila Passos (Sebrae-Bahia), Frederike Mette (ESPM), Juliana Jozzolino (Rede Bahia), Juliana Marinho (Grupo JCPM), Juliana Montenegro (Leiaute Propaganda), Lília Lopes (Prefeitura Municipal de Salvador), Lourrani Baas (Liga Transforma/Liga Lab), Monica Melo (Fieb), Priscila Mércia (Consultora de diversidade racial e cultural) e Suely Temporal (ATcom Comunicação Corporativa) querem criar agendas positivas para o empoderamento feminino com mentorias, cursos, palestras, workshops e capacitações direcionadas a mulheres para formação lideranças empresariais femininas.

A ideia é fazer com que cada vez mais mulheres possam ascender profissionalmente e firmar seus espaços no mercado de trabalho.

Diversas pesquisas apontam que as mulheres ainda não atingiram os espaços de poder dentro do mundo corporativo, como por exemplo o Talenses Group e do Insper Panorama Mulheres 2023. Esses dados apontam que 83% das organizações brasileiras ainda são presididas por homens. Ainda de acordo com o mesmo panorama, as mulheres representam apenas 21% dos membros dos conselhos administrativos e 17% das CEO das empresas brasileiras.

Durante o Scream Festival o Woman Executive Circle vai oferecer três oficinas com o apoio da ESPM, nas quais serão debatidos temas importantes ligados à liderança e gestão feminina, diversidade, inclusão e uma visão inovadora de liderança feminina. As oficinas são direcionadas exclusivamente para mulheres que, ao participarem receberão certificados emitidos pela ESPM.

Serviço:

O que: Lançamento do Woman Executive Circle

Quando: dia 30/11, às 10h, dentro da programação do Scream Festival

Onde: Teatro Gregório de Matos

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia