Com preço a R$ 2,85, a venda de Gás Natural Veicular (GNV) em um posto de Salvador gerou filas na manhã desta terça-feira (26), na Avenida General Graça Lessa, no Ogunjá. O preço médio do GNV na capital custa R$ 4,14.
A ação, que tem encerramento previsto para às 11h desta terça, tem objetivo de alertar a população contra a privatização da Bahiagás, empresa estatal que realiza a distribuição desse tipo de combustível para indústria, postos e residências.
Leia também:
De acordo com o Sindiquímica, que organizou a ação, não há limite de combustível por veículo. Ainda como forma de chamar a atenção para a importância da Bahiagás para o Estado, uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia será realizada na próxima quinta-feira (27), às 14h.
“A intensa procura por esse preço reduzido na primeira ação que realizamos no mês passado demonstrou como o valor do combustível impacta o bolso das famílias", disse Alfredo Santos Jr., diretor do Sindiquímica e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Bahia).
"Por isso, o Sindiquímica é contra a entrega da Bahiagás nas mãos da inciativa privada, cujo interesse apenas com o lucro pode fazer os preços aumentarem, tornando a vida dos trabalhadores ainda mais difícil”, concluiu.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!