Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Afroempreendedorismo

AfroEstima Salvador lança 500 vagas para programa de qualificação

Inscrições para o AfroEstima são online e seguem até o dia 26 de abril. As aulas começam em maio, de forma virtual e presencial

Isadora Gomes • 11/03/2024 às 20:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O AfroEstima Salvador está com mais de 500 vagas abertas. O programa oferece capacitação e desenvolvimento do afroempreendedorismo, nas áreas da economia criativa e do turismo. As inscrições são online e seguem até o dia 26 de abril. As aulas começam em maio, de forma virtual e presencial.


				
					AfroEstima Salvador lança 500 vagas para programa de qualificação
AfroEstima Salvador lança 500 vagas para programa de qualificação. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O programa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) retoma este quarto ciclo com 11 módulos de ensino e um plano pedagógico elaborado para atender às demandas do mercado com foco em gestão, marketing digital, inovação, liderança feminina e outras áreas estratégicas para o crescimento do próprio negócio e desenvolvimento pessoal.

Leia mais:

Para a diretora de Cultura de Salvador, Maylla Pita, o AfroEstima tem tido ciclos sucessivos de sucesso, comprovados pela iniciativa do British Council e do BID em serem parceiros do programa. “Após ter atendido mais de 1 mil empreendedores negros em seus ciclos iniciais, o AfroEstima retoma suas atividades de forma ainda mais aprimorada e conectada com os diferentes níveis de maturidade dos empreendimentos e com as necessidades que foram possíveis mapear na experiência inicial”, afirmou.


				
					AfroEstima Salvador lança 500 vagas para programa de qualificação
Inscrições para o AfroEstima são online e seguem até o dia 26 de abril. As aulas começam em maio, de forma virtual e presencial. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

'AfroEstima Salvador'

Neste ciclo do AfroEstima, os empreendedores também terão oportunidade de ter aulas sobre História e Cultura de Salvador, Oficina de Libras Experimental, Cultura Yorubá, Empreendedorismo Social Afrocentrado e Liderança Feminina, além de um módulo exclusivo sobre Qualidade e Segurança no Acarajé, que será ministrado pela coordenadora da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau e Receptivos da Bahia (Abam), Rita Santos.

O AfroEstima integra o eixo de formação do movimento Salvador Capital Afro, que surgiu em 2019 com o propósito de impulsionar o afroturismo na cidade. Desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) Salvador, o AfroEstima dedica-se à qualificação profissional de afroempreendedores na capital baiana, reconhecendo o afroempreendedorismo enquanto uma poderosa força de transformação social e econômica.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação