As escolas municipais de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, normalizam as atividades na próxima segunda-feira (9). Os servidores da educação estavam sem dar aulas e protestavam por conta dos salários atrasados e da falta de infra-estrutura das escolas.
Aulas das escolas municipais de Lauro de Freitas voltam na segunda-feira (9) (Foto: Divulgação) |
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), os professores chegaram a ocupar a sede da Prefeitura por três dias seguidos, e até dormiram no local.
Por problemas no orçamento, a prefeitura de Lauro de Freitas tinha mudado o calendário de pagamento dos salários, gerando revolta entre os servidores. Inicialmente, a prefeitura afirmou que não ia mudar o prazo de pagamento. Após a pressão dos educadores, decidiu pagar os vencimentos nos próximos dias úteis.
Educadores reclamam de falta de infraestrutura nas escolas de Lauro de Freitas (Foto: Divulgação) |
O sindicato informou que a categoria participou da Sessão da Câmara Municipal nesta tarde e fez uma assembleia geral extraordinária dentro da Casa Legislativa. Os educadores pedem a revogação da Portaria Gapre nº 274/2015 e a publicação de calendário de pagamento dos salários ainda no ano de 2015.
Educadores reclamam de falta de infraestrutura nas escolas de Lauro de Freitas (Foto: Divulgação) |
Além disso, os professores exigem a alteração da eleição de diretor e vice escolar. Segundo informações da Prefeitura de Lauro de Freitas, o projeto foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores (CMLF) na última quinta-feira (29).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade