Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Qualificação

Codesal abre inscrições para nova turma de capacitação de voluntários

Interessados podem realizar as inscrições para capacitação de forma online. Saiba como participar

Thiago Virgílio • 31/10/2023 às 11:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Estão abertas as inscrições para a nova turma de capacitação de voluntários em ações de prevenção e defesa civil, oferecida pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Os interessados devem realizar o cadastro através do site oficial da organização.


				
					Codesal abre inscrições para nova turma de capacitação de voluntários
Codesal abre inscrições para nova turma de capacitação de voluntários. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

O treinamento será no dia 10 de novembro, das 8h às 13h, no auditório da Codesal, na Avenida Bonocô, em Salvador. É importante destacar que após o cadastro é necessário aguardar um e-mail de confirmação.

Leia mais:

A capacitação abordará temas como defesa civil institucional, primeiros socorros, mudanças climáticas, centro de monitoramento de alerta e alarme Codesal.

Além da capacitação, quem participar do curso vai poder realizar uma visita ao Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) para conhecer a estrutura do serviço. Ao final da qualificação, os participantes recebem um certificado de conclusão e a carga horária pode ser utilizada como atividade complementar nos cursos de graduação.

Além de atuarem como multiplicadores, os voluntários ajudam em algumas atividades da Codesal, a exemplo da colaboração nos simulados de evacuação para organização das rotas de fuga.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação