Aos 13 anos de idade, o baiano Kauã Peruna vai viver uma experiência de gente grande. É que o ilheense foi aprovado em oito programas de internacionais nas áreas da neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia e inteligência artificial.
"Nesses programas de verão, os estudantes vão para universidades de renome para estudar por um período de tempo como se fossem universitários. Por exemplo, eu fui aprovado no da 2ª melhor universidade do mundo, Cambridge, na Inglaterra", contou o garoto, que conseguiu uma bolsa de 50% por causa do mérito acadêmico para estudar neurociência.
Leia também:
O aluno estuda no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, no sul da Bahia e quer encontrar na experiência uma oportunidade de aprender e voar cada vez mais alto.
"Futuramente, estudar no exterior, nas melhores universidades do mundo como Harvard, Cambridge, ou no Estados Unidos. Estudar relações internacionais, biomedicina e alguma área relacionada a pesquisa", disse o estudante, disse o estudande do oitavo ano do ensino fundamental.
O garoto e a família se organizam para que ele embarque para o exterior em 2025. Ele planeja estudar pesquisa biomédica, cirúrgia, engenharia e tecnologia em Boston, nos Estados Unidos.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!