Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Saiba mais

Diretora que trabalhou na Globo realiza oficina de atuação em Salvador

Coreógrafa, intérprete e preparadora de elenco, Cristina Moura, ministrará a oficina no Teatro Vila Velha, de 4 a 9 de março

Iamany Santos • 22/02/2024 às 11:36 • Atualizada em 22/02/2024 às 14:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A diretora, coreógrafa, intérprete e preparadora de elenco, Cristina Moura está oferecendo uma oficina de atuação, criação e dramaturgias em Salvador. A oficina acontece de 4 a 9 de março, no Teatro Vila Velha, das 14h30 às 19 (durante a semana) e das 10h às 14 (no sábado). Os interessados podem comprar ingressos para o curso através do Sympla, no valor de R$ 870.


				
					Diretora que trabalhou na Globo realiza oficina de atuação em Salvador
A diretora Cristina Moura também atua na cena teatral, para além do ambiente audiovisual. Foto: Divulgação

Durante a oficina serão profundamente trabalhadas práticas de atuação e dramaturgia para o audiovisual para atrizes e atores com experiência. O objetivo da formação é mergulhar em exercícios práticos com a câmera partindo de textos e obras do audiovisual.

Leia mais:

Além disso, a iniciativa pretende ampliar conhecimentos em roteiro, dramaturgia, fotografia e relação com a câmera, além de investigar linguagem, criatividade e autoralidade.

Diretora irá registrar a oficina

Uma das propostas do curso ministrado por Cristina é proporcionar um espaço para que os atores compartilhem memórias e vivência. Com isso, a oficina propõe um jogo de autoficção e criação de narrativas.


				
					Diretora que trabalhou na Globo realiza oficina de atuação em Salvador
Interessados podem comprar ingressos para a oficina a ser ministrada pela diretora Cristina Moura través do Sympla, no valor de R$ 870. Foto: Canva Fotos

Ao final do curso, os atores terão acesso ao material filmados nos dias de oficina completamente editado. O material resultado dessa intereação também será utilizado nas criações de imagens.

A oficina é realizada com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Quem é Cristina Moura

A diretora Cristina Moura também atua na cena teatral, para além do ambiente audiovisual. A coreógrafa já trabalhou com diversos, entre eles Enrique Diaz, Lia Rodrigues, Marcio Abreu, Emilio de Mello, além de desenvolver seus próprios trabalhos autorais.

Além disso, a artista já trabalhou como prepadora da Rede Globo onde preparou os elencos de “Todas as mulheres do mundo”, “Vai na Fé”, “Quanto mais vida melhor”, “Cara e Coragem”, “Encantado´s”, entre outros. Cristina Moura vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação