Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Enem 2021 pode ser suspenso por falta de dinheiro

Além da possível suspensão do Enem, o documento chama atenção para risco de fechamento de campi

Redação iBahia • 05/06/2020 às 21:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser suspenso por falta de direito. O alerta foi feito pelo Ministério da Educação através de um ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes. As informações são do jornal Extra.
Além da possível suspensão do Enem, o documento chama atenção para risco de fechamento de campi, cursos e até instituições inteiras por falta de recursos.
O ofício faz parte das discussões internas do governo a respeito da Lei Orçamentária de 2021. Para evitar que o Enem seja suspenso, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitou uma complementação de R$ 6,9 bilhões ao limite previsto para o MEC em 2021, que até agora está previsto em FR$ 18,7 bilhões.

“O atual montante de recursos consignados no referencial monetário para 2021 poderá prejudicar seriamente diversas políticas públicas, entre elas, as ligadas à educação básica, além de afetar gravemente com possibilidade de interrupção de políticas voltadas para educação superior e exames”, escreveu Weintraub, no documento assinado nesta quinta-feira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação