Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Revisão

Enem 2023: veja lista de aulões gratuitos na Bahia

Instituições oferecem aulas de revisão gratuitas para estudantes que irão prestar o exame nos dias 5 e 12 de novembro

Iamany Santos • 25/10/2023 às 6:00 • Atualizada em 25/10/2023 às 13:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

                              
                                 Enem 2023: veja lista de aulões gratuitos na Bahia
Professores dão dicas do que estudar para fazer uma boa prova do Enem. Foto: Divulgção

A contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no domingo (5) em todo o país, já começou e com isso os aulões de revisão começam a acontecer. A prova do Enem será aplicada nos dois primeiros domingos do mês de novembro, dias 5 e 12.


				
					Enem 2023: veja lista de aulões gratuitos na Bahia
Foto: Agência Brasil

Juntas, as duas provas possuem 180 questões, além da redação. As dicas para realizar o teste são inúmeras e, segundo professores, fazer mapas mentais, buscar informações em veículos de comunicação e até mesmo utilizar a inteligência artificial são algumas formas que os candidatos do Enem podem encontrar para se preparar para as provas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Com a divulgação dos Cartões de Confirmação, enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nesta terça-feira (24), os alunos tem pouco tempo paras as últimas revisões.

Em Salvador, órgãos públicos e entidades privadas vem realizando aulões de revisão desde a semana passada. Até a próxima terça-feira (31), as aulas estarão acontecendo em diversos lugares da capital baiana. Confira abaixo algumas das iniciativas gratuitas disponíveis para os estudantes:

Mega Revisão - Rede UniFTC


				
					Enem 2023: veja lista de aulões gratuitos na Bahia
Faculdade abre inscrições gratuitas para 'Mega Revisão do Enem'. Foto: Divulgação

A Rede UniFTC realizará um aulão online de revisão para o Enem, no dia 31 de outubro, das 17h às 22h. A aula terá transmissão ao vivo através do canal do Youtube da Unex, plataforma que oferece material preparatório para a prova.

Para participar, o aluno deve realizar inscrição através do site oficial da instituição. Durante a aula, os alunos terão acesso a dicas para a realização das provas, bem como a resolução de questões cobradas no Enem.

Aulão IngreSSAr


				
					Enem 2023: veja lista de aulões gratuitos na Bahia
Professores dão dicas do que estudar para fazer uma boa prova do Enem. Foto: Divulgção

No sábado (28), o programa IngreSSAr irá oferecer um aulão gratuito no Centro de Convenções, localizado na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador. Aula acontece das 8h às 17h. Para ter acesso, o estudante deve realizar inscrição através do site da iniciativa.

Para além das dicas e revisão dos assuntos mais cobrados na prova, os alunos terão acesso a uma programação artística no evento. A apresentação da peça '5 segundos', escrito pelo professor, historiador e dramaturgo Ricardo Carvalho, é parte a programação. A peça será uma oportunidade para o estudante revisar o contexto da Segunda Grande Guerra Mundial de uma forma lúdica.

O espetáculo recria o ambiente da Segunda Grande Guerra Mundial e estende uma cena de 5 segundos, em um espetáculo de uma hora. '5 segundos' apresenta o enredo de um caso real de um soteropolitano que entrou para a história compondo a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e conheceu o drama da morte violenta sob o frio, a fome e a insegurança.

Simuladão - Enem Action

O Simuladão ENEM Action acontece no dia 29 de outubro, a partir das 13h, de forma online. Os interessados em participar devem realizar as inscrições, gratuitamente, até dia 25 de outubro, até ao meio-dia, também através do site.

A prova contará com 60 questões objetivas, de todas as áreas do conhecimento e a redação. O método de correção será baseado na metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma usada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e que permite ao candidato mapear, com mais de 90% de assertividade, a nota que tiraria no ENEM oficial.

O resultado será divulgado na página do simuladão, no dia 1º de novembro.

Missão Enem - Unijorge


				
					Enem 2023: veja lista de aulões gratuitos na Bahia
Aulas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, nas salas de de cinema do Cinemark do Salvador Shopping, das 7h30 às 12h. Foto: Divulgação

A Unijorge vai realizar o Missão Enem, que serão dois dias de Cine Aulão para dar apoio na preparação para reta final das provas. As aulas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, nas salas de de cinema do Cinemark do Salvador Shopping, das 7h30 às 12h.

O interessado em participar do evento deve realizar inscrição através do site da universidade, até o dia 10 de novembro. O Missão Enem é destinado a alunos do 3º ano de escolas públicas, particulares ou de cursinhos preparatórios, na faixa etária de 16 a 25 anos.

Enem na Mão

O Colégio Batista de Itabuna (CBI) promoverá aulões para o Enem nos dias 27 e 28 de outubro. Os interessados em participar da aula gratuita devem realizar inscrições através de um formulário online.

As aulas acontecerão na sede do CBI, na Rua Catucicaba, 221, localizada no bairro da Conceição. Na sexta-feira (27), a revisão começará às 18h40. No sábado (28), às 8h.

O aulão reunirá professores colaborades do CBI e de universidades cul-baianas. Estão confirmadas as participações dos professores Beto Dourado (Física), Rafael Gama (Geografia), Dilson Cardoso (História), Nodje Ricardo (Biologia) e Soninha Miranda (Química).

Um plantão psicológico também acontecerá nos dois dias do evento. A organização também realizará sorteio de brindes entre os participantes do Enem na Mão.

Aulões - Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, também irá realizar aulões e um simulado para os estudantes que estão se preparando para o Enem. As aulas acontecerão na Avenida senhor dos Passos, nº 26, na Igreja Avivamento Bíblico, das 18h20 às 21h30.

Serão oferecidas aulas de linguagem e ciências humanas, nos dias 26, 27, 30, 31 de outubro e 1º de novembro. Já as aulas de matemática e ciências da natureza serão ministradas nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de novembro. Os interessados em participar devem mandar o nome completo para o número de WhatsApp (75) 981928542.

*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação