O boato que tomou conta das redes sociais ontem, 18, quando foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, sobre o fim da redação a partir desse ano são falsas. O ministro da Educação, Mendonça Filho, reforçou que a prova continua sendo aplicada. A mudança fica por conta da certificação do Ensino Médio para maiores de 18 anos. O Enem será exclusivo para entrada em universidades.
Dos 8,6 milhões de inscritos no último exame, cerca de 1,2 milhão queriam somente a certificação do Ensino Médio e poucos mais de 7,7% deles conseguiram a nota mínima. A partir da próxima edição, essa atribuição fica a cargo do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Ainda segundo o MEC, o desempenho foi um dos piores, especialmente em linguagens, com quase mil notas zero. As notas podem ser acessadas pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Robson Barbosa, 22 anos, está no sexto período de Fisioterapia e fez o Enem com o intuito de conseguir desconto na mensalidade. O estudante não alcançou a média que queria e vai tentar novamente esse ano.
- Prestei o exame para me preparar mais e ver se consigo alguma bolsa de estudo para a faculdade. Além disso futuramente, depois de formado, pretendo fazer outro curso. Meu maior sonho é fazer medicina. Com certeza irei conseguir, vou estudar muito.
Já Dienifer Batista, 24 anos, conseguiu notas melhores que no ano passado. Ela pretende mudar de curso na faculdade, abandonar a Est atística e iniciar o curso de Direito ou Marketing.
- O resultado está bem próximo do que eu esperava; não fiz cursinho nem nada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade