Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > educação > ensino superior
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Especial Publicitário

Metodologia de excelência leva UNIFACS ao Top of Mind 2024

Universidade é reconhecida pelo público soteropolitano e Ensino a Distância se destaca em qualidade e inovação

Especial Publicitário • 24/06/2024 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com mais de 50 anos de tradição em solo soteropolitano, a UNIFACS é reconhecida pela excelência acadêmica não só na modalidade presencial. Recentemente premiada mais uma vez como a marca Top of Mind no Ensino a Distância, a Universidade está presente em diversos municípios do estado com polos EAD levando mais de 60 cursos de graduação e 150 de pós-graduação e, com isso, cumprindo seu propósito de transformar não só a Bahia, mas todo o país pela educação.


				
					Metodologia de excelência leva UNIFACS ao Top of Mind 2024
Fachada EAD Cajazeiras. ​Foto: Divulgação

Modalidade de ensino que mais cresce em todo Brasil nos últimos anos, o Ensino Digital também rompe barreiras busca atender os estudantes com diferentes tipos de experiência. Segundo Annita Andrade, Diretora da UNIFACS, a instituição tem investido em um modelo acadêmico diferenciado e inovador, estruturado de modo que os currículos são ofertados de maneira integrada, organizados por competências.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

“Nosso objetivo é proporcionar ao estudante uma compreensão global do conhecimento. Isso significa que hoje nossos cursos não são mais divididos em disciplinas e sim por Unidades Curriculares, o que garante a oportunidade de vivenciar a realidade social e profissional durante a formação, uma vez que o estudante desenvolve projetos para a resolução de problemas complexos durante a experiência universitária, com a orientação e mentoria dos professores, assim como acontece na sociedade e na profissão”, detalhou a Diretora.


				
					Metodologia de excelência leva UNIFACS ao Top of Mind 2024
Lorena de Lima, Gerente Nacional de Operações Comerciais do Ensino Digital, e Annita Kelly Cardoso de Andrade, Diretora da UNIFACS. ​Foto: Divulgação

Diferenciais da UNIFACS

Na Universidade, mesmo estudando no EAD, o estudante tem acesso a diversos tipos de experiências, como aulas assíncronas com tutor, aulas síncronas ao vivo e, dependendo da área de conhecimento, práticas presenciais com experiências em laboratório.

“Nos modelos curriculares mais tradicionais, a ênfase está em uma formação pautada por conteúdo e nas disciplinas, pensadas e executadas isoladamente, em uma ordem cronológica pré-fixada. O resultado? Conhecimento compartimentado, pouca integração, pouca abertura ao pensamento complexo e, consequentemente, falta de visão global das coisas. O nosso modelo propõe uma inversão dessa lógica”, completou Annita Andrade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENSINO SUPERIOR :

Ver mais em Ensino Superior