Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > educação > ensino superior
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Especial Publicitário

Qualificação de funcionários aumenta retenção de talentos nas empresas

Educação corporativa é canal estratégico que traz benefícios de mão dupla entre colaboradores e gestores

Especial Publicitário • 17/06/2024 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No cenário empresarial altamente competitivo, gestores têm buscado alternativas para não apenas atrair, mas também reter talentos em suas equipes. A promoção da educação corporativa surge como uma estratégia eficaz para o crescimento pessoal dos colaboradores e o desenvolvimento das empresas.

Uma das mais tradicionais instituições de ensino do Estado da Bahia, a UNIFACS amplia fronteiras e cumpre o propósito de transformar o país por meio da educação de qualidade por meio de parcerias com empresas de grande e pequeno porte, oferece benefícios do programa de qualificação profissional “Ânima Empresas”, ecossistema de ensino ao qual está integrada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					Qualificação de funcionários aumenta retenção de talentos nas empresas
Fachada EAD Cajazeiras. ​Foto: Divulgação

Entre os benefícios em se investir na promoção da capacitação colaboradores estão: a retenção de talentos, que traz uma economia nos processos de contratação; o crescimento pessoal e profissional dos trabalhadores, que reflete também no desenvolvimento técnico dentro da empresa; ambiente valorizado e comprometimento, que cria um m ambiente propício para o desenvolvimento mútuo entre colaboradores e gestores; maior sinergia entre cultura organizacional e desenvolvimento profissional, o que traz o tão desejado fit cultural entre os valores da empresa e os objetivos dos funcionários; e por último promove a visão estratégica e contribuição ativa, o que estimula nos colaboradores que eles não apenas desejam que a empresa cresça, mas também contribuem ativamente para esse desenvolvimento.

Estudante do MBA em Gestão de Varejo e E-Commerce, Juliana Conti de Freitas é uma das estudantes UNIFACS beneficiadas pelo programa. “Eu já atuo na área e estou gostando muito do curso. Busquei a pós-graduação como objetivo de me desenvolver ainda mais profissionalmente e, ao final, é colocar em prática os aprendizados e continuar a estudar”, explicou a supervisora de atendimento, aluna do Polo Salvador Suburbana.

No Ensino Digital, a UNIFACS oferece mais de 60 cursos de graduação e 150 pós-graduações nas mais diversas áreas do conhecimento. Essa variedade de oportunidades de capacitação contribui para manter os funcionários engajados e motivados.

“Investir na promoção de incentivos para qualificação de funcionários é uma estratégia inteligente para reter talentos, impulsionar o crescimento das empresas e criar um ambiente de aprendizado contínuo. A UNIFACS é um exemplo concreto dessa oportunidade, oferecendo um leque diversificado de cursos para profissionais em busca de desenvolvimento e sucesso. Portanto, a educação corporativa é um canal estratégico que traz benefícios mútuos entre colaboradores e gestores, funcionários ganham descontos para estudar em uma instituição nota máxima no MEC, com aulas 100% EAD, além de todo suporte que um polo pode oferecer”, concluiu Lorena de Lima, Gerente Nacional de Operações Comerciais do Ensino Digital da Ânima Educação, ecossistema ao qual a UNIFACS faz parte.


				
					Qualificação de funcionários aumenta retenção de talentos nas empresas
Lorena de Lima, Gerente Nacional de Operações Comerciais do Ensino Digital, e Annita Kelly Cardoso de Andrade, Diretora da UNIFACS. ​Foto: Divulgação
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENSINO SUPERIOR :

Ver mais em Ensino Superior