Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > educação > ensino superior
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Especial Publicitário

UNIFACS é a referência em EAD e recebe prêmio Top of Mind 2024

Com mais de 50 anos de tradição e inovação, instituição segue atuando na democratização da educação superior

Especial Publicitário • 01/07/2024 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma pesquisa desenvolvida pelo grupo MKT Consult consagrou mais uma vez a UNIFACS como a marca mais lembrada na memória dos baianos quando o tema é curso de Educação a Distância (EAD). A qualidade acadêmica e a flexibilidade da Universidade Salvador foram destaque no prêmio Top of Mind, que laureia as marcas mais fortes na mente do consumidor soteropolitano.

A solenidade de premiação aconteceu no dia 23 de maio, no auditório de Centro Médico Mater Dei, em Rio Vermelho. “Ser a marca mais lembrada pelo soteropolitano é um orgulho tremendo e todo esse reconhecimento só é possível graças ao irrestrito foco na promoção do melhor ensino à população e, também, na busca constante pelo que há de mais atual dentro e fora da academia e no mercado de trabalho”, comemorou Annita Kelly Cardoso de Andrade, Diretora da UNIFACS.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					UNIFACS é a referência em EAD e recebe prêmio Top of Mind 2024
Annita Kelly Cardoso de Andrade, Diretora da UNIFACS recebe premio TOP OF MIND de José Carlos Martins Leite, Diretor da Potencial Pesquisas. Memo Soul

Modalidade de ensino que mais cresce no país, a educação a distância foi a escolha de mais de 3 milhões de estudantes brasileiros em 2022, segundo dados do último Censo do Ensino Superior, divulgados pelo MEC. Com isso, a UNIFACS, focada na missão de democratizar o acesso à formação de qualidade, amplia a educação para além dos grandes centros.

“A UNIFACS traz na sua atuação a tradição, mas sem deixar de olhar para o futuro, para inovação de portfólio e, claro, novas formas de chegar em cidades onde antes parecia impossível por conta da dimensão do nosso estado. Então, quando pensamos nas estratégias e investimentos, direcionamos o olhar para levar qualidade acadêmica através da ampliação da nossa rede de polos pelos quatro cantos da Bahia”, detalhou Lorena de Lima, Gerente Nacional de Operações Comerciais do Ensino Digital.


				
					UNIFACS é a referência em EAD e recebe prêmio Top of Mind 2024
Lorena de Lima, Gerente Nacional de Operações Comerciais do Ensino Digital, e Annita Kelly Cardoso de Andrade, Diretora da UNIFACS. ​Foto: Divulgação

A UNIFACS é integrante da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país. Com mais de 50 anos de tradição, a instituição oferece na modalidade a distância mais de 60 cursos de graduação e 150 de pós-graduação, além de todo portfólio de cursos presenciais.

Currículo inovador da UNIFACS

Nos últimos anos, o Ensino Digital tem rompido barreiras na busca por atender os estudantes com diferentes tipos de experiência. Segundo Annita Andrade, a instituição tem investido em um modelo acadêmico diferenciado e inovador, estruturado de modo que os currículos são ofertados de maneira integrada, organizados por competências.

“Nosso objetivo é proporcionar ao estudante uma compreensão global do conhecimento. Isso significa que hoje nossos cursos não são mais divididos em disciplinas e sim por Unidades Curriculares, o que garante a oportunidade de vivenciar a realidade social e profissional durante a formação, uma vez que o estudante desenvolve projetos para a resolução de problemas complexos durante a experiência universitária, com a orientação e mentoria dos professores, assim como acontece na sociedade e na profissão”, detalhou a Diretora.

Na Universidade, mesmo estudando no EAD, o estudante tem acesso a diversos tipos de experiências, como aulas assíncronas com tutor, aulas síncronas ao vivo e, dependendo da área de conhecimento, práticas presenciais com experiências em laboratório.

“Nos modelos curriculares mais tradicionais, a ênfase está em uma formação pautada por conteúdo e nas disciplinas, pensadas e executadas isoladamente, em uma ordem cronológica pré-fixada. O resultado? Conhecimento compartimentado, pouca integração, pouca abertura ao pensamento complexo e, consequentemente, falta de visão global das coisas. O nosso modelo propõe uma inversão dessa lógica”, completou Annita Andrade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENSINO SUPERIOR :

Ver mais em Ensino Superior