A SEDA College, escola irlandesa de idiomas, lançou uma plataforma online para ensinar Inglês a pessoas de todo o mundo. O objetivo é que qualquer um usá-la, sem precisar ser aluno da instituição física, nem ter outro gasto. Na fase de teste da ferramenta, no entanto, os acessos estão limitados a 500 usuários por país, como o Brasil.
"Nosso maior desafio é incentivar os alunos a tomarem conta da plataforma e conseguirem a inserir no seu dia a dia. Hoje o inglês é a língua mais falada no planeta. Portanto, saber o idioma deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Entendemos a carência do mercado e queremos levar a qualidade do nosso ensino para todos os lugares imagináveis", afirma Tiago Mascarenhas, diretor da escola.
Para isso, a plataforma possibilita a auto-organização dos estudos de acordo com o ritmo do aluno e o seu nível de proficiência no idioma, desde iniciantes até os mais avançados. Como nas escolas presenciais, são disponibilizados materiais didáticos e exercícios de apoio. Ao final de cada módulo ou curso, o aluno receberá um certificado online.
A ideia é, num futuro próximo, oferecer ainda lives entre professores e alunos. Além disso, já são oferecidos serviços como testes vocacionais e preparatórios para algumas áreas de atuação, como: processo de vendas, marketing, LinkedIn e outros.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade