icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
EDUCAÇÃO

Holanda oferece 77 bolsas de estudo de até 32.500 euros

Há bolsas de estudo para intercâmbio de graduação, graduação completa e mestrados

foto autor

22/01/2016 às 15:57 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Holanda mais uma vez abriu inscrições para o seu programa Orange Tulip Scholarship (OTS) que, desta vez, oferece 77 vagas exclusivas para estudantes brasileiros. Mais de vinte universidades em todo o país estão participando do programa.Bolsas de estudo estão disponíveis para diversos níveis, como graduação completa, intercâmbio de graduação, mestrado, MBA e short degree (quando o estudante finaliza o seu curso, estudando durante o seu último semestre na universidade estrangeira). As ofertas estão espalhadas por diversas áreas do conhecimento, incluindo artes, exatas, humanas e biológicas. As inscrições para concorrer às bolsas podem ser feitas até o dia 1º de maio, através do site da OTS.
Apesar da língua oficial do país ser o holandês, todos os cursos incluídas no programa serão ministradas completamente em inglês. Para se candidatar, é necessário ter excelente desempenho acadêmico, não estar trabalhando ou estudando na Holanda, comprovar proficiência em inglês e estar em processo de admissão (ou ter sido aceito) na universidade em questão. Confira aqui a lista de universidades que participam do programa.
As bolsas de estudo podem ser parciais ou integrais e podem chegar até a 32.500 euros anuais. Em alguns casos específicos, o estudante pode também receber ajuda de custo para viver no país.Para se candidatar às bolsas, é preciso enviar cópia do currículo, cartas de referência, carta de motivação e exame de proficiência em inglês.Para saber como fazer o passo-a-passo do processo, clique neste link.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Educação