Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Educação

Inscrições do Encceja de pessoas privadas de liberdade terminam hoje

Aplicação das provas será nos dias 17 e 18 de outubro

Agência Brasil • 04/08/2023 às 18:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Inscrições do Encceja de pessoas privadas de liberdade terminam hoje
Foto: Ana Carla Sodré/Ascom/Inep

Terminam nesta sexta-feira (4) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua a privação de liberdade (Encceja PPL) de 2023.

A inscrição pode ser feita pelo responsável pedagógico do candidato por meio do Sistema Encceja PPL. O responsável deve indicar também até esta sexta-feira a necessidade de atendimento especial ou de tratamento por nome social.

Leia mais:

A aplicação das provas será nos dias 17 e 18 de outubro. São quatro provas objetivas, por nível de ensino, nas áreas de: ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, destaca que o Encceja para pessoas privadas de liberdade tem o mesmo nível de dificuldade das provas do Encceja regular. “A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas”, explica o instituto.

Também termina nesta sexta-feira (4) o prazo para os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame indicarem os locais e os responsáveis pedagógicos. As indicações devem ser feitas por ofício para o Inep.

Criado em 2022, o Encceja oferece a possibilidade para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio ou Ensino Fundamental na idade regular adquirirem certificado que comprove suas competências e habilidades, nivelando esses jovens e adultos às pessoas que concluíram o Ensino Médio ou Fundamental.

Mais informações sobre o Encceja PPL 2023 podem ser encontradas no edital do exame.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação