Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Luta familiar

Irmãs baianas fazem campanha para concluir faculdade de medicina

Situação financeira delicada se agravou após a perda do pai, vítima de um acidente de carro, e da mãe, que morreu em decorrência de um câncer

Bianca Andrade • 21/10/2023 às 20:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A história das irmãs baianas Vitória Souza, de 24 anos e Evelin Souza, de 22, ganhou a atenção dos internautas nas redes sociais após as jovens anunciarem uma vaquinha para custear o curso de medicina.


				
					Irmãs baianas fazem campanha para concluir faculdade de medicina
Foto: Arquivo Pessoal

Órfãs de pai, que morreu há oito anos vítima de um acidente de carro, e da mãe a pouco mais de um mês, vítima de um câncer, as irmãs que são de Feira de Santana, apelaram ao apoio na web para conseguir cobrir as despesas de alimentação e moradia, já que uma vive em Salvador e a outra em Minas Gerais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Minha mãe fazia de tudo, corte e costura, vendia crochê, tempero caseiro, tudo isso para manter a gente em duas cidades diferentes. É tudo muito recente e a gente está pedindo ajuda a Deus para continuar", conta Evelin Souza.

O objetivo das estudantes é arrecadar R$ 12 mil para conseguir retomar o curso em 2024, trancado desde o início do segundo semestre, quando deram a pausa para se dedicar aos cuidados com a mãe. "A gente sempre soube que através do estudo nós conseguiríamos melhorar a nossa situação financeira e modificar nossa situação socioeconômica. Foi assim [com estudo] que encontramos o caminho para mudar de vida", contou Evelin ao g1 Bahia.


				
					Irmãs baianas fazem campanha para concluir faculdade de medicina
Foto: Arquivo Pessoal

As irmãs ganharam o apoio dos professores do Colégio Estadual José Ferreira Pinto, no Bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, onde estudaram nos ensinos fundamental e médio.

"Elas romperam uma barreira social, são meninas negras que vieram de escola pública e que sempre se dedicaram aos estudos. Nas horas vagas sempre ocuparam os espaços e ajuda familiar, apesar de humilde. Principalmente da mãe, que elas perderam recentemente", disse o professor Emanuel Araújo.

Além da vaquinha, as irmãs pretendem continuar fazendo rifas para continuar com os outros anos de estudo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação