Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Sisu 2024

Jovem de 17 anos é aprovado em medicina na Uneb e direito na UFBA

Estudante da rede pública estadual, Cauã Góes escolheu realizar o sonho de ser médico para contribuir com o sistema público de saúde

Iamany Santos • 02/02/2024 às 12:04 • Atualizada em 02/02/2024 às 12:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um jovem de 17 anos, estudante da rede pública, conseguiu aprovações excelentes no Sisu 2024. Cauã Góes Santos Nascimento foi aprovado nos cursos de Direito, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e Medicina, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).


				
					Jovem de 17 anos é aprovado em medicina na Uneb e direito na UFBA
Jovem de 17 anos é aprovado em medicina na Uneb e direito na UFBA. Foto: Reprodução/Redes sociais

Estudante do Colégio de Aplicação Anísio Teixeira, em Salvador, Cauã concluiu o Ensino Médio no final de 2023. A lista de aprovados pelo Sisu foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (31) e os resultado deixou o estudante muito feliz.

Leia mais:

Focado no futuro, Cauã escolheu cursar medicina na Uneb.

"Vejo de perto a necessidade de, ao me tornar médico, atuar nos serviços públicos para atender a população que deles necessita. A Medicina, na minha visão, tem um papel de transformar e proporcionar qualidade de vida para as pessoas", pontuou o jovem.

O estudante também falou que o esforço pessoal foi importantíssimo para alcançar a meta de entrar no ensino superior. "Muitos professores me ajudaram muito e me incentivaram, mas a gente tem que buscar além da escola e foi isso que eu fiz. Tive que estudar muito além dela". Ele contou ao iBahia que fez o Enem três vezes, prestando o exame desde o 1° ano do Ensino Médio.

Esse perfil estudioso e preocupado com questões sociais sempre foi algo que a mãe, Zenaide Góes, observava, mas escolher medicina foi uma surpresa. "Eu sempre acompanhei os estudos dele e ele sempre foi dedicado. O que me surpreendeu foi a escolha dele, ninguém sabia que curso ele tinha escolhido", enfatiza ela, que está muito esperançosa e feliz com o futuro do filho.

"Sempre disse para ele: 'toda profissão tem valor, seja feliz até mesmo varrendo rua'. Sempre falei que para ele chegar onde quer era preciso passar pelos estudos e acreditar no sonho [dele] onde ele estivesse, na escola privada ou pública", diz a mãe.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação