Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Sisu 2024

Lista de universidades com vagas para o Sisu já pode ser acessada

Inscrições para o programa começam no dia 22 de janeiro. São mais de 264 mil vagas para todo o Brasil

Iamany Santos • 14/01/2024 às 21:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A lista de instituições de ensino superior que vão oferecer vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 já está disponível. São 127 universidades distribuídas por todo o Brasil e 264.360 vagas, a maioria delas para cursos em tempo integral. As inscrições para o processo seletivo começam no dia 22 de janeiro e podem ser relizadas através do site do programa.


				
					Lista de universidades com vagas para o Sisu já pode ser acessada
Lista de universidades com vagas para o Sisu já pode ser acessada. Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista das entidades com o maior número de vagas disponíveis. Em segundo lugar, está a Universidade Federal Fluminense (UFF), com 8.788, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.750.

Leia mais:

No caso das instituições públicas estaduais, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem o maior número de vagas, oferecendo quase 6 mil oportunidades. Em segundo lugar está a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com 4.215 e o terceiro, com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que oferecerá 2.610.

A única unidade de educação superior pública municipal a oferecer vagas é a a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (Fama), no Paraná, que disponibiliza 86 vagas.

A partir deste ano, o Sisu terá apenas uma edição por ano. O programa seleciona estudantes para todo o país com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até duas opções de curso para os quais desejam concorrer a vagas. Uma vez por dia, durante o período de inscrição, é divulgada a nota de corte de cada curso, baseada nas notas dos candidatos inscritos até aquele momento. Os estudantes podem mudar de opção de curso até no último dia de inscrição.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação