Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Concorrência

Mais de 10 mil concorrem às 95 vagas da creche da PM na Bahia

Vagas para creche da PM na Bahia são exclusivamente em Salvador

Mari Leal • 10/01/2024 às 9:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As inscrições para o sorteio de 95 vagas para a creche da Polícia Militar da Bahia, para o ano letivo 2024, somou 10.714 inscrições até o último dia 8, data final para submissão. A informação foi confirmada pela Polícia Militar a pedido do iBahia.


				
					Mais de 10 mil concorrem às 95 vagas da creche da PM na Bahia
Polícia Militar divulga edital de vagas para colégios e creche na BA. Foto: Divulgação/PM

As vagas do CMEI Nossa Senhora das Graças estarão disponíveis na proporção de 70% para os militares estaduais da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), bem como servidores públicos civis da PMBA e do CBMBA; e 30% para filhos de não-servidores.

Leia mais:

O edital divulgado pela PM baiana no final de dezembro também previu 2.079 vagas para Ensino Fundamental e 617 para Ensino Médio em unidades de ensino de Salvador e cidades do interior. A PM não precisou a quantidade de inscritos para tais níveis.

A decisão de quem ocupa as vagas ocorre por sorteio eletrônico. Neste ano, o processo acontecerá no dia 12 de janeiro, ás 10h, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no Vale das Muriçocas, s/n.°, bairro São Marcos.

O sorteio pode ser acompanhado online na página oficial da Polícia Militar (aqui).

Veja como funciona o sorteio das vagas

Para garantir a veracidade e qualidade do processo, uma comissão é nomeada por ato do comandante-geral da Polícia Militar. Também acompanham o sorteio para as vagas dos colégios representantes da Secretaria Estadual da Educação (SEC). Já o sorteio das vagas da creche Nossa Senhora das Graças, conta com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Educação de Salvador (SMED).

Também são convidados a participar do processo representantes de diversos órgãos, como:

Tribunal de Justiça da Bahia (TJ);

Ministério Público Estadual (MP);

Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE);

Procuradoria-Geral do Município de Salvador (PGM);

Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/ Bahia);

Associação Baiana de Imprensa (ABI);

Associações de classes dos policiais militares e bombeiros militares do Estado da Bahia.

Pais e/ou responsáveis legais de candidatos inscritos também podem acompanhar o sorteio no local.

Após a finalização do processo, a lista de convocados ficará disponível no site da PM, assim como a lista de suplentes.

Para efetivação da matrícula, no caso da creche, os pais ou responsáveis legais pelo candidato contemplado deverão dirigir-se ao CMEI Nossa Senhora das Graças, entre os dias 15 a 18 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já os pais ou responsáveis legais pelo candidato contemplado, no caso dos CPMs, deverão dirigir-se à unidade CPM escolhida no ato da inscrição, na mesmas datas e horário.

Como as vagas serão distribuídas

As vagas do CMEI Nossa Senhora das Graças estarão disponíveis numa proporção de 70% para os militares estaduais da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), bem como servidores públicos civis da PMBA e do CBMBA; e 30% para filhos de não-servidores.

Para os CPMs de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, 50% das vagas serão destinados aos filhos de servidores e 50% para filhos de não-servidores. Já para os CPMs localizados em Salvador (Dendezeiros, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Cajazeiras), 70% das vagas serão destinadas aos filhos de servidores e 30% para filhos de outros cidadãos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação