O ministro da Educação Aloízio Mercadante desembarca em Salvador na próxima terça-feira (27) para discutir ações específicas do MEC para a região Nordeste na primeira reunião entre secretários da Educação dos Estados do Nordeste em Salvador. O encontro acontece das 9h às 17h, na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB).
Proposta pelo secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, o encontro tem a presença confirmada do Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Manuel Palácios.
Foto: Arquivo EBC |
Na ocasião, vão ser discutidas questões específicas para a Região Nordeste dos programas educacionais federais, como o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Mais Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
De acordo com o secretário Osvaldo Barreto, o encontro vai ser fundamental para considerar as especificidades da região no avanço da educação pública. Para ele, características como diversidade cultural, densidade demográfica e as necessidades singulares de casa Estado são importantes para a discussão de assuntos referentes a educação.
“Para avançar mais rápido na superação de baixos indicadores educacionais, precisamos que o Ministério da Educação considere, em suas políticas de corte nacional, as especificidades regionais do Nordeste brasileiro”, afirma o secretário. Ainda segundo Barreto, os diferentes precisam ser tratados de forma diferenciada "até por uma questão de equidade".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade