icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Educação

Oficinas gratuitas de grafite ocorrem em Salvador; vagas são limitadas

Oficinas gratuitas acontecem nos dias 11, 12 e 19 de setembro dentro da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam)

foto autor

Joana Miranda

10/09/2024 às 18:30 • Atualizada em 10/09/2024 às 21:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O projeto Graffiti, Expressões Criativas e Jogos Africanos (GECJA) acontece em Salvador, com oficinas gratuitas de grafite, expressões criativas e confecção de jogos africanos. A iniciativa iniciou no dia 21 de agosto e segue com vagas limitadas nos dias 11, 12 e 19 de setembro. As atividades acontecem na Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam), localizada na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico da capital baiana.


				
					Oficinas gratuitas de grafite ocorrem em Salvador; vagas são limitadas
Oficinas gratuitas de grafite ocorrem em Salvador; vagas são limitadas. Foto: Google Maps

A ação é patrocinada pela Central de Serviços Online S.A (CSO), por meio do Programa de Isenção Fiscal Viva Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador. Vinte e cinco jovens, com idades entre 13 e 30 anos e residentes do Pelourinho, participam deste projeto que reúne diversas oficinas voltadas para a arte e cultura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

As oficinas serão das 14h às 17h. As vagas são limitadas e os participantes interessados devem mandar o nome pelo WhatsApp (71) 9965-2964 ou pelo Instagram @gecja.cult.

Confira detalhes sobre as oficinas gratuitas

As oficinas de grafite são coordenadas pelo fundador do Ateliê O Cabuloso, Marcos Costa, conhecido pelo estilo Afro Graffiti. Ele transmite técnicas básicas e conceitos desta arte, explorando a conexão com as raízes africanas.

O projeto também apresenta a oficina de Expressões Criativas, liderada por Thiago Nazareth, arte-educador e coordenador executivo. Nazareth compartilha técnicas das artes visuais para estimular o processo criativo dos participantes.

Outra atividade é a oficina de Jogos e Brincadeiras de Matrizes Africanas, conduzida por Maria Cláudia. Ela destaca a importância da abordagem étnico-racial, buscando resgatar valores e a história da cultura africana e afro-brasileira.

Visitas a instituições como o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab) também fazem parte da programação. Ao final do curso, os jovens terão a oportunidade de expor seus trabalhos.

Para mais informações, o projeto está disponível no Instagram @gecja.cult e pelo e-mail [email protected].


				
					Oficinas gratuitas de grafite ocorrem em Salvador; vagas são limitadas
Oficinas acontecem na Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam), localizada na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico da capital baiana. ​Foto: Redes Sociais
Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Joana Miranda

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Educação