Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Educação

ONU seleciona jovem quilombola nordestina para curso na Suíça

Franciele Silva é do quilombo Rio dos Macacos, localizado em Simões Filho, e é a primeira a participar da formação

Redação iBahia • 10/07/2023 às 14:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					ONU seleciona jovem quilombola nordestina para curso na Suíça
Foto: Divulgação

A jovem Franciele Silva, moradora do Quilombo Rio dos Macacos, localizado no munícipio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi uma das dez pessoas selecionadas para o curso de capacitação em Direitos Humanos, promovido pelo programa de Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU).

Franciele é a primeira quilombola nordestina, selecionada para participar do processo de capacitação, que contará com indígenas e quilombolas de língua portuguesa. O grupo embarcou para Genebra, na Suíça, no dia 24 de junho.

Leia mais:

A estudante é graduanda em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a mesma conta que tem como experiência principal dar mais visibilidade para a comunidade.

“Com o conhecimento que irei adquirir quero ajudar meu povo em nossas lutas e fazer com que nossos problemas sejam resolvidos. Além disso, terei a oportunidade de ajudar outras comunidades”, comenta a estudante. Durante o processo de seleção, Franciele passou por entrevistas em que contou a história do quilombo e, também, a sua trajetória de vida.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação