Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Veja detalhes

Original de Salvador, 1ª escola afro-brasileira ganha unidade no Rio

Iniciativa conta com investimentos da idealizadora Bárbara Carine, Maju Passos e da atriz Leandra Leal

Lucas Sales • 26/01/2024 às 19:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Idealizada pela socióloga Bárbara Carine, a 1ª escola afro-brasileira, a escola Maria Felipa, vai ganhar uma unidade no Rio de Janeiro. A unidade de ensino deve ser instalada em 2025 na bairro da Tijuca.


				
					Original de Salvador, 1ª escola afro-brasileira ganha unidade no Rio
Iniciativa conta com investimentos da idealizadora Bárbara Carine, Maju Passos e da atriz Leandra Leal. Foto: @guiburgos

Originada em Salvador, a escola é a primeira registrada no Ministério da Educação como afro-brasileira. A unidade de ensino foi inaugurada na capital baiana em 2018.

Leia mais:

Bárbara Carine contará com os investimentos das sócias empreendedoras Maju Passos e da atriz Leandra Leal. Nas redes sociais, o trio escreveu: "três mulheres unidas por um sonho de maternagem: uma educação emancipatória para suas crianças. Venha sonhar esse sonho com a gente também".

A escola, que homenageia uma heroína da independência do Brasil, oferece turmas de educação infantil e fundamental 1, com ensino dos conhecimentos clássicos, mas descentralizando o currículo europeu, o que garante amplo e antirracista, além de ensino trilíngue - português, inglês e libras.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação