Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Pabllo Vittar, Anitta e Ludmilla inspiram MEC em piadas do Enem

"Se você estudou, vai tirar notão", diz um trecho

Redação iBahia • 12/11/2017 às 12:38 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Ministério da Educação (MEC) resolveu usar sua página no Facebook para cobrar pontualidade dos candidatos a partir de referências do universo do funk. Paródias de músicas como "Sua cara", de Anitta e Pabllo Vittar, e "Cheguei", de Ludmilla, foram postadas na conta do ministério, para alegria — e zoação — dos internautas.
Alguns usuários da rede social elogiaram a iniciativa do MEC. Para Alesandra Almeida, as postagens ajudam a aumentar a motivação.
Outros internautas aproveitaram a "deixa" para lembrarem outras músicas. Um deles nem precisou fazer paródia; seguiu à risca a letra de uma música religiosa: "Segura na mão de Deus...", escreveu o usuário J'an Fernandes.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, aproveitou a página no Facebook para também dar um recado aos candidatos e desejar boa prova. Entretanto, muitos usuários, como Ezequiel Silva, lembraram que, para o vídeo ser acessível a pessoas surdas, seria necessário ter colocado um tradutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no canto da imagem. O assunto veio à tona depois que o tema da redação, aplicada no domingo passado, foi "Desafios para a formação de surdos no Brasil".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação