Mais de 40 cursos gratuitos em economia criativa estão sendo ofertados pela co.liga, em várias partes do Brasil, incluindo a Bahia. As inscrições são feitas na internet e podem se candidatar jovens maiores de 15 anos.
Após a conclusão dos cursos, os participantes recebem certificados, que podem ser utilizados para comprovar as habilidades no currículo, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho.
Leia também:
Artes visuais, gastronomia, design e tecnologia são algumas das opções disponíveis. A iniciativa é uma parceria da escola digital, que pertence à Fundação Roberto Marinho (FRM) e à Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), com a CCR Metrô Bahia e o Instituto CCR.
Cursos gratuitos devem formar 100 mil jovens
Segundo a organização, o objetivo é formar mais de 100 mil jovens em situação de vulnerabilidade social até o primeiro semestre de 2025, fomentando emprego e renda por meio da economia criativa. Atualmente, a iniciativa possui 51 laboratórios distribuídos em 11 estados brasileiros.
De acordo com dados da co.liga, quatro em cada dez alunos conseguiram empregos remunerados após a conclusão dos cursos. Hoje, o site conta com mais de 50 mil inscritos do Brasil e de outros 12 países, tendo emitido mais de 15 mil certificados.
Serviço
Cursos em economia criativa
Parceria: CCR Metrô Bahia, Instituto CCR e co.liga
Site para realizar a inscrição: coliga.digital
Faixa etária: jovens com mais de 15 anos
Gratuito
Cursos: mais de 40 opções disponíveis. Entre eles:
- Edição e tratamento de fotografia;
- Programação criativa e introdução ao roteiro audiovisual;
- Fundamentos de empreendedorismo e segurança de alimentos na gastronomia;
- História e fundamentos da programação;
- CSS, HTML, Javascript, entre outros.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!