O Planetário da UFBA abriu nesta terça-feira (2) com sessões-teste gratuitas. Com o tema ‘Da Terra ao Universo’, as apresentações ocorrem de segunda a sexta-feira, às 09 horas e às 16 horas, com duração de 40 minutos cada. O novo equipamento cultural e educacional tem capacidade para 85 pessoas e o acesso é por ordem de chegada.
A entrada é gratuita para o público em geral apenas no período de testes, porém respeitando o limite máximo de assentos disponíveis, que é de 85 lugares, com acesso por ordem de chegada. O primeiro planetário de Salvador foi inaugurado na noite de sexta-feira (22), e está localizado no campus da Universidade Federal da Bahia.
Leia também:
Conheça o Planetário de Salvador
No planetário, estarão disponíveis potentes telescópios para observação direta, em espaço aberto, com capacidade de visualizar desde as crateras da Lua até os anéis de Saturno, Júpiter e suas luas.
Sessões serão tematizadas de acordo com o perfil dos visitantes, não só aos universitários e pesquisadores, mas também aos estudantes de escolas públicas e privadas, e curiosos de todas as idades, inclusive crianças.
A entrada será gratuita para estudantes de escolas públicas. Para os outros visitantes será cobrado ingresso que pode ser adquirido no site oficial do planetário. A receita será revertida para a manutenção do próprio planetário.
Serviço
- O que: Planetário da UFBA sessões-testes
- Quando: Segunda a sexta-feira | 09h e 16h
- Onde: Campus Universitário de Ondina, na Rua Barão Jeremoabo
- Capacidade: 85 pessoas
- Acesso: Gratuito, apenas no período de testes, com acesso por ordem de chegada
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!