Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Pré-vestibular gratuito abre inscrições para 100 vagas

Interessados podem se inscrever online até o dia 01 de dezembro de 2017

Redação iBahia • 29/11/2017 às 16:38 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O PreVest da UFBA está com inscrições abertas para seu curso de pré-vestibular, voltado para jovens de baixa renda de Salvador. Os interessados podem se inscrever até 01 de dezembro, no site do cursinho, através do preenchimento de um formulário. Ao todo, são oferecidas 100 vagas, divididas nos turnos matutino e noturno.

Para participar, os interessados devem está concluindo o ensino médio este ano na rede pública de ensino ou já ter concluído. Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 10, que será revertida para custos administrativos.

A seleção dos 100 alunos será realizada em duas fases. Na primeira etapa, serão avaliados os formulários de inscrição. Depois dessa fase de confirmação da inscrição, os candidatos devem entregar documentos, participar de entrevistas socioeconômicas e realizar prova de competências do ensino médio, na UFBA - PAF VI (Federação), entre os dias 04 e 08 de dezembro, e no Instituto de Geociências, no dia 09 de dezembro. O resultado final dos aprovados será divulgado até o dia 12 janeiro no site do pré-vestibular.

As aulas de preparação para vestibular e ENEM começam dia 15 de janeiro e serão ministradas por graduandos da UFBA. A turma do turno matutino funcionará de segunda a sexta-feira, 7h às 12h40 e a turma noturna terá aulas das 18h às 21h30; ambas as turmas terão atividades extras, de natureza facultativa, aos sábados das 8h às 17h.

O aluno ainda terá orientação vocacional e apoio psicológico. O cursinho também prepara eventos culturais, projetos interdisciplinares, monitorias, aulões, revisões e simulados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação