Estão abertas as inscrições para duas novas turmas do projeto Brasil Mais Empreendedor, que é voltado para o incentivo de pequenos empreendedores em bairros periféricos. Nesta edição, a formação gratuita será realizada nos bairros do Uruguai e Pirajá, em Salvador.
Podem participar do projeto jovens e adultos de 17 a 39 anos, preferencialmente mulheres, que residem em áreas periféricas e que tenham renda familiar inferior a R$ 808 por mês.
Leia também:
A qualificação acontece em duas fases. A primeira conta com aulas presenciais, em que os participantes aprendem sobre temas como atributos empreendedores, funções administrativas, conceitos de mercado, recursos humanos, finanças, marketing e vendas.
Durante o curso, os alunos também criam um plano de ação e recebem uma logomarca para o próprio negócio. Na segunda etapa, acontece período de semi-incubação, em que os empreendedores contarão com o acompanhamento de consultores durante 90 dias.
Os interessados devem realizar o cadastro de forma online, através do site oficial do programa. As inscrições para as turmas de Pirajá podem ser feitas até o dia 13 de novembro e as do Uruguai, até 18 de novembro.
É importante destacar que para participar das aulas não é necessário residir no bairro onde as aulas acontecem, mas é fundamental que o candidato atenda aos requisitos apresentados.
*Sob supervisão da editora Gabriela Braga
Thiago Virgílio
Thiago Virgílio
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!