O programa Jovem Aprendiz Empreendedor, da Prefeitura de Salvador, abre na terça-feira (25) as inscrições para 600 vagas. O objetivo é selecionar jovens e adolescentes, com idade entre 14 e 21 anos, que morem na capital baiana e desejam ter formação em Auxiliar de Escritório.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino regular. Os jovens que já tiverem concluído o Ensino Médio também podem fazer a seleção, desde que tenham estudado em escola pública.
Leia também:
Outro requisito é possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro de atividade profissional anterior. Os candidatos também devem ter rendimento familiar de, no máximo, meio salário mínimo por pessoa.
Como participar do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor
As inscrições para participar do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor serão abertas a partir das 10h de terça-feira (25). Os interessados devem acessar esse link e preencher a ficha de inscrição.
As vagas serão distribuídas por ampla concorrência e cotas para pessoas pretas e pardas, filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
O processo seletivo terá três etapas eliminatórias: inscrição, análise dos documentos; e comprovação de renda e cota.
O que será oferecido aos jovens
O Jovem Aprendiz Empreendedor oferece formação teórica e prática, no período de 17 meses, na função de Auxiliar de Escritório. O objetivo é desenvolver conhecimentos e competências que contribuam para a vida profissional, pessoal e social dos participantes.
Além disso, o projeto visa proporcionar a formação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens. O regulamento está disponível aqui.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!