Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Oportunidades

Programa 'Partiu Estágio' abre mais de 6 mil vagas na Bahia

Inscrições online do 'Partiu Estágio' iniciam na quarta-feira (20)

Isadora Gomes • 19/03/2024 às 19:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Governo da Bahia publicou nesta terça-feira (19), o edital do programa 'Partiu Estágio'. São, ao todo, 6.193 vagas para universitários de Salvador e interior da Bahia. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (20), de forma online através do portal do governo. Os estudantes terão direito a bolsas no valor de R$ 455,00 e auxílio transporte.


				
					Programa 'Partiu Estágio' abre mais de 6 mil vagas na Bahia
Inscrições online do 'Partiu Estágio' iniciam na quarta-feira (20). Foto: Divulgação

Este é o edital com maior número vagas já divulgado pelo Estado. Das 6.193 vagas, serão 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior e da Região Metropolitana da capital. Nesta edição, o programa oferece oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.

Leia mais:

Quem pode participar do 'Partiu Estágio'?

Segundo o edital, o estudante precisa ter idade mínima de 16 anos, residirem no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).

O programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.


				
					Programa 'Partiu Estágio' abre mais de 6 mil vagas na Bahia
Inscrições online do 'Partiu Estágio' iniciam na quarta-feira (20). Nathália Amorim

Como funciona o programa

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 455,00, além de auxílio transporte e férias remuneradas.

Inscrições do 'Partiu Estágio'

As inscrições vão ser abertas na quarta-feira (20) e vão até o dia 19 de abril exclusivamente pela plataforma online do Governo do Estado da Bahia, a partir das 9 horas. É necessário realizar o cadastro na plataforma do governo antes de realizar a inscrição.

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio, receberá uma mensagem via aplicativo whatsapp, informando alteração do seu status no site e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação.

A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estagio também será disponibilizada no site da SAEB.


				
					Programa 'Partiu Estágio' abre mais de 6 mil vagas na Bahia
Inscrições online do 'Partiu Estágio' iniciam na quarta-feira (20). Foto: Ascom/Saeb
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação