Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Programa Prosseguir oferece 30 bolsas de estudo em Salvador (BA)

Iniciativa visa incentivar a permanência de estudantes negras e negros na graduação universitária

Redação iBahia • 21/11/2018 às 6:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 16:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Itaú Unibanco e o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) lançam programa para incentivar a permanência de negros na universidade, o Programa Prosseguir, nesta quarta-feira (21). A iniciativa vai oferecer 30 bolsas de estudo para estudantes de graduação pretos (as) ou pardos (as) e de baixa renda nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Para concorrer as bolsas, os interessados devem realizar as inscrições no site da Ceert entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro. Podem participar do Prosseguir universitários autodeclarados pretos ou pardos, que estejam vivendo em situação de vulnerabilidade socioeconômica e já possuam matrícula vigente em cursos presenciais.

Os estudantes selecionados devem ter disponibilidade de 20 horas mensais para atividades extracurriculares de desenvolvimento profissional. A bolsa-auxílio será no valor de R$ 600 mensal, por dez meses a partir de maio de 2019.

Os bolsistas não podem participar de outros programas de bolsa de estudos. Confira o regulamento completo do projeto no site da Ceert.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação