icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
EDUCAÇÃO

Projeto oferece dicas e macetes para as provas

Projeto utiliza a ludicidade para ajudar na preparação dos candidatos para o Enem e conta com um time de professores tarimbados de cursinhos preparatórios.

foto autor

04/10/2013 às 18:18 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Já em sua terceira edição, o Educação em Movimento começou em 2011, como uma iniciativa da Rede Bahia em parceria com o professor Jorge Portugal. Tudo teve origem com os antigos aulões de preparação para o vestibular do programa Aprovado. “Nós fizemos as aulas do programa em Salvador por quatro anos, mas sentimos a necessidade de levar para o interior”, disse Portugal.
Yves: já participou de dois aulões e está inscrito para o terceiro
“Nós fizemos as aulas do programa em Salvador por quatro anos, mas sentimos a necessidade de levar para o interior”, disse Portugal. Além de ser mestre de cerimônias, Portugal é o principal responsável pelo formato. “Ele é um dos pioneiros com esse tipo de aula na Bahia. Pela parceria que temos na Rede, criamos esse projeto único”, explicou a coordenadora de Marketing, Carolina Vianna, da produtora Icontent, que realiza o Educação em Movimento. “Nós entendemos que o projeto é muito voltado para estudantes de escolas públicas. O objetivo é oferecer para essas pessoas o que elas não têm acesso, como dicas e macetes para as provas”, contou Carolina.
Jorge Portugal diz que aulões combinaminformação, aula emúsica
Além disso, as atrações musicais também são parceiras: ninguém recebe cachê, nem ajuda de custo. “É um trabalho social para eles, que apoiam o projeto. Não é um show completo, mas um pocket, para relaxar os alunos e para fazer a troca de professores no palco”. Desde 2011, o Educação em Movimento é patrocinado pela Petrobras. Este ano, o projeto também conta com apoio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria da Educação do Estado (SEC). Em Salvador, ainda há a participação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Últimos aulões:
Itabuna 08/10 – 18h30
Local: Auditório Paulo Souto da Uesc
Professores: Jorge Portugal (Redação) e José Nilton (História e Atualidades)
Tema: Mundo atual (incluindo Oriente Médio, Questão Palestina, Primavera Árabe,Crise Econômica e efeitos sobre a União Europeia e sobre o Brasil, Manifestações no Brasil)
Atração Musical: Jane Monteiro
Público esperado:1.000 pessoas Salvador (2ª edição) 22/10 – 18h30 Local: Concha Acústica TCA

Professores confirmados: Jorge Portugal, José Nilton, Jorge France(História e Sociologia), Popó (Geografia e Geopolítica), Adão Albuquer (Geografia), Anderson que Moreira(Biologia), Wanderby Júnior(Química) e Tio Chico(Matemática)

Temas: Brasil, brasileiros e brasilidades (Ciências Humanas) e Desenvolvimento Sustentável (Ciências Naturais)
Atrações musicais: Adão Negro e Saulo Fernandes Público esperado: 5.500 pessoas
Inscrições: A participação no projeto é gratuita. Para se inscrever para o aulão em Salvador, basta acessar o site www.educacaoemmovimento.com e preencher o formulário. É preciso também trocar o comprovante pelo ingresso na bilheteria do TCA, a partir da próxima terça feira. As vagas são limitadas e a troca só será feita até acabarem os ingressos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Educação