Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Educação

Projeto oferece formação gratuita para professores da rede pública

Professores podem se inscrever para a formação gratuita na internet

Isadora Gomes • 14/03/2024 às 15:15 • Atualizada em 14/03/2024 às 15:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O projeto “Pé de Feijão Arte e Educação” abre inscrições gratuitas para formação de professores da rede pública e de projetos sociais. O encontro-experiência intitulado “Processo criativo na escola: Pés no chão e asas por voos?”, acontece no dia 22 de março às 14h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador.


				
					Projeto oferece formação gratuita para professores da rede pública
A formação será ministrada pela doutora em Teatro Débora Landim. ​Foto: Divulgação

Orientado pela doutora em Teatro pela UFBA, Débora Landim, o encontro propõe uma abordagem investigativa e compreensiva do trajeto artístico vivenciado entre educadores, crianças e jovens no espaço escolar. As inscrições são feitas online. O encontro emitirá certificado aos participantes.

Leia mais:

“O fio condutor desse encontro é o diálogo, a escuta e a partilha de práticas em processos de criação. O ‘aprender a fazer’ como pilar estruturante. Acredita-se que, apesar das aparências, o ato de poder arriscar e riscar novos caminhos, impulsiona o criar, o fluir de princípios metodológicos como modos de composição educativo-artística”, explica Débora Landim.


				
					Projeto oferece formação gratuita para professores da rede pública
O projeto 'Pé de Feijão Arte e Educação' realiza formação gratuita para professores da rede pública. ​Foto: Divulgação

Conheça projeto que oferece formação gratuita para professores

Criado pela diretora artística e curadora Cristina Castro, em 2016, o "Pé de Feijão Arte e Educação" compõem o programa de formação para as artes do Teatro Vila Velha.

O projeto une arte, sociedade, educação, ações de acessibilidade e um amplo trabalho de mediação cultural com foco na iniciação artística de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, de comunidades e de instituições sociais, através do acesso gratuito a atividades culturais e educativas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação