A rede municipal de Salvador abriu processo para cadastrar novos alunos para o ano letivo de 2026. As inscrições estão abertas até o dia 7 de novembro e podem ser feitas tanto pelo site da Secretaria de Educação quanto na unidade de ensino desejada.

Na oferta de vagas, alguns públicos são prioritários. Para ter acesso a esse grupo, é preciso a família comprovar um dos seguintes casos:
Leia também:
- Ser beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Cuja mãe ou responsável tem medida protetiva, em cumprimento à Lei Maria da Penha;
- Cuja criança está em situação de acolhimento familiar;
- Irmãos cujos anos de escolarização sejam ofertados em uma mesma unidade de ensino e conforme disponibilidade de vaga.
Além do comprovante de prioridade, caso o tenha, é preciso apresentar o CPF do estudante e do responsável e RG ou certidão de nascimento do estudante. A família também deve apresentar comprovante de endereço de referência (residencial, comercial ou outros) e comprovante de escolaridade (exceto para as turmas de Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e TAP I da Educação de Jovens e Adultos). As informações são do g1 Bahia.
Públicos
As vagas da Educação Infantil podem ser preenchidas por crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 01/04/2020 a 31/03/2024.
Já o Ensino Fundamental abrange aqueles estudantes com idade superior a seis anos, completados até o dia 31/03/2026. As pessoas que desejam ingressar nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem fazer o cadastro.
Alunos já matriculados não precisam realizar esse cadastro. A Secretaria vai divulgar posteriormente a lista de estudantes contemplados com as vagas.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


