Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Saiba como utilizar nota do Enem para concorrer ao Sisu e Prouni

É importante se organizar e ficar atento aos prazos e datas de inscrições e divulgação de resultados

Redação iBahia • 18/01/2019 às 10:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Inep já divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em seu site oficial, e agora as preocupações dos estudantes são em como se inscrever em serviços como Sisu e ProUni, além de até quando essas inscrições estarão disponíveis.
Este ano estarão disponíveis mais de 236 mil vagas em universidades públicas através do Sisu, as inscrições começam na terça-feira, 22 de janeiro e vão até a sexta-feira, 25 de janeiro. O resultado da chamada regular sairá na segunda-feira, 28 de janeiro. As incriçõe são feitas pelo sote do programa: sisu.mec.gov.br
É importante lembrar que no Sisu você escolhe a Universidade Federal ou Estadual de sua preferência, além do curso específico e a depender do curso escolhido os pesos atribuídos a suas notas do Enem podem ser diferentes. Por exemplo, para os cursos de Engenharia o maior peso será atribuído a "Matemática e suas tecnologias", e assim por diante.

Já o Prouni oferta vagas em universidades particulares com bolsas de 50% e 100%. As inscrições começam na terça-feira, 29 de janeiro e terminam às 23:59h do dia 1º de fevereiro. O resultado da primeira chamada sai na semana de 4 a 12 de fevereiro. Você pode obter mais informações no Portal do Mec.
Como nenhuma das opções estão disponíveis para cadastro, o site Descomplica criou um Simulador Sisu, onde você pode colocar sua nota do Enem e simular de acordo com o curso desejado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação