Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Educação

Salvador inicia cadastramento para a Educação Infantil e EJA

Cadastro pode ser realizado na internet ou nas unidades de ensino municipais até o dia 22 de dezembro. Saiba como

Alan Oliveira • 23/11/2023 às 19:58 • Atualizada em 23/11/2023 às 21:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foi iniciado nesta quinta-feira (23), o período de cadastramento para a Educação Infantil e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed).


				
					Salvador inicia cadastramento para a Educação Infantil e EJA
Salvador inicia cadastramento para a Educação Infantil e EJA. Foto: Lucas Moura/Secom PMS

Disponível nas modalidades online e presencial, o cadastro pode ser realizado pelo site da pasta ou nas unidades de ensino municipais até o dia 22 de dezembro.

Leia mais:

Na Educação Infantil, o direcionamento é para as famílias que têm crianças fora da escola e que querem vagas nas creches e pré-escolas da rede em 2024. Podem ser inscritas crianças de 2 a 5 anos, nascidas de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2022.

De acordo com a gerente de Gestão Escolar da Smed, Patrícia Moura, os alunos já matriculados na rede municipal não precisam realizar o cadastro, a menos que desejem trocar de unidade educacional.

"Esse cadastramento é direcionado apenas às crianças que estão fora da escola e àquelas famílias que pretendem mudar o aluno para outra unidade", frisou.

Documentos

Os documentos obrigatórios para a realização do cadastro são CPF e certidão de nascimento da criança, CPF do responsável, endereço de referência (que pode ser residencial, comercial ou outros) e comprovante de prioridade.

Esse último caso diz respeito às crianças com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação) e às beneficiárias do Programa Bolsa Família / Auxílio Brasil ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A distribuição eletrônica das vagas para o ano letivo de 2024 será em dezembro, em data a ser divulgada. A confirmação da matrícula será de 3 a 8 de janeiro de 2024, na unidade de ensino para qual a criança foi contemplada.

Jovens e Adultos

Neste ano, a Smed abriu, no mesmo período da Educação Infantil, um amplo cadastramento da EJA, voltado a jovens, adultos e idosos que desejem retomar os estudos no turno da noite.

A Rede Municipal de Ensino de Salvador oferta as etapas de I a IV da EJA, que equivalem ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais (da alfabetização ao 9º ano).

Os documentos obrigatórios são RG e CPF do estudante, endereço de referência e comprovante de escolaridade anterior. No caso de alunos com menos de 18 anos, é necessário apresentar o RG e o CPF do adulto responsável.

Patrícia Moura ressalta que ambos os cadastramentos são voltados a moradores de Salvador ou das ilhas de Maré, Bom Jesus e Frades. Até o dia 22 de dezembro, as informações prestadas podem ser alteradas diretamente no cadastro, caso necessário. Dúvidas sobre a utilização do sistema podem ser esclarecidas através do Fala Salvador, no número 156.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação