Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

SENAI abre mais de 4.600 vagas em cursos técnicos na Bahia

Há vagas nos municípios de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista

Redação iBahia • 15/11/2019 às 0:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O SENAI Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos. Ao todo, são 4.653 vagas, nas modalidades presencial e semipresencial. Deste total, 191 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo. Para participar, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 19 de dezembro, no site Técnico Senai.

As bolsas dos cursos presenciais serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Estes candidatos têm até 05 de dezembro para fazer a inscrição.

As vagas estão distribuídas entre 17 cursos em 12 municípios baianos, são eles: Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista.

Foto: divulgação

Os cursos presenciais oferecidos são de Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Soldagem. Já para a modalidade semipresencial são oferecidos cursos de Eletromecânica e Segurança do Trabalho.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, dentre outras informações, estão disponíveis no site Técnico Senai.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação