Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

SESI oferece vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Para participar, é necessário fazer as matrículas nas unidades de ensino do SESI até o dia 5 de julho

Redação iBahia • 17/06/2019 às 18:05 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) oferece 1.910 vagas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) para jovens e adultos que desejam retomar os estudos. Os cursos serão realizados na modalidade a Distância (EaD). Para participar, é necessário fazer as matrículas nas unidades de ensino do SESI dos municípios até o dia 5 de julho (sexta-feira). O pré-requisito é ter idade superior a 18 anos.

As oportunidades são para Eunápolis, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Em Salvador, as vagas já estão esgotadas.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a estes locais, levando RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Os endereços das unidades e outras informações estão disponíveis no site www.fieb.org.br/sesi.

O SESI oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2018, foram 8.643 matrículas no programa em toda a Bahia. O SESI Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado.

Confira os locais de matrícula:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação