Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba detalhes

TV Pelourinho oferece vagas para curso gratuito na área audiovisual

Curso da TV Pelourinho oferce ampla formação na área audiovisual e tem nove meses de duração

Iamany Santos • 13/06/2024 às 12:39 • Atualizada em 18/06/2024 às 10:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A TV Pelourinho anunciou 40 vagas para o curso gratuito “Eu Sou a TV Pelourinho”, com duração de nove meses. A formação é voltada para jovens entre 15 e 29 anos, egressos de escolar ou universidades públicas. Os interessados devem realizar inscrições online.


				
					TV Pelourinho oferece vagas para curso gratuito na área audiovisual
TV Pelourinho oferece vagas para curso gratuito na área audiovisual. Foto: Divulgação

O curso possui sete displinas e terá início no segundo semestre de 2024, em Salvador, em dois turnos por por semana. As displinias ministradas serão: Áudio, Edição, Fotografia e Novas Mídias, A Identidade no Cinema e Audiovisual Brasileiro, Linguagem do Audiovisual, Produção e Planejamento e Produção Audiovisual / Roteiro e Vodcast.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Saiba mais sobre cada disciplina abaixo:

Áudio: Ensinará os processos básicos de produção do som no cinema e no audiovisual, o emprego de som no filme, as funções da música no cinema e em outros produtos audiovisuais e introduz técnicas para o registro do som com o uso dos equipamentos de captação e processamento do som no audiovisual.

Edição: Oferecerá noções básicas dos conceitos de edição e montagem no cinema e apresentará o estudo das principais teorias da montagem cinematográfica como elemento de construção da narrativa audiovisual e as técnicas de montagem e como utilizar softwares em computares e celulares para a construção da montagem.

Fotografia e Novas Mídias: Tratará dos processos de produção em Cinema e Audiovisual relacionados à experimentação de linguagens através de produtos laboratoriais diversos, incluindo as novas mídias. Também vai falar da história da fotografia, das técnicas de registro fotográfico e ensina operar a câmera e a usar celulares para produção de conteúdo audiovisual. Analisará ainda a fotografia no cinema e no audiovisual e discute a direção de fotografia enquanto autoria.

A Identidade no Cinema e Audiovisual Brasileiro: Terá o objetivo de refletir e explorar o impacto e a representação da população negra na produção cinematográfica brasileira, com especial enfoque no protagonismo das mulheres negras. Através da análise de filmes, debates e atividades práticas, os participantes discutirão a auto-representação, combate ao racismo e políticas públicas para o cinema e audiovisual.

Linguagem do Audiovisual: Apresentará noções de estética e linguagens audiovisuais, as especificidades estéticas do Primeiro Cinema, a formação da gramática cinematográfica, o realismo cinematográfico, as convenções da linguagem clássica e as rupturas estéticas do cinema moderno.

Produção e Planejamento e Produção Audiovisual/Roteiro: Mostrará o estudo dos processos da direção e produção em Cinema e Audiovisual relacionados à experimentação de linguagens através de produtos laboratoriais. Fará conceituação dos termos técnicos básicos empregados no planejamento, na organização e na operacionalização da produção de Cinema e Audiovisual. Estudará a lógica sequencial da produção, sua configuração e operacionalização. Vai apresentar ainda as diversas etapas da produção cinematográfica, funções da equipe, terminologia técnica e equipamentos usados, estúdios e laboratórios.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação