A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), segunda maior cidade da Bahia, abriu 300 vagas para um curso gratuito de introdução de Programação em Python, voltado para professores e estudantes a partir do Ensino Médio.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro e podem ser realizadas através de um formulário na internet. Os cursos são oferecidos através do Programa de Extensão nº 004/2022 da UEFS, e são ministradas por estudantes do curso de Engenharia de Computação da instituição.
Leia também:
Os interessados terão duas aulas semanais síncronas com o tutor, realizadas de maneira virtual. Horários e turnos serão definidos pelos próprios tutores, e o curso terá carga horária de 90 horas, sendo 60 horas síncronas e outras 30 horas assíncronas.
Além do curso de programação em Python, haverá treinamento para a OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) e para a Maratona de Programação SBC (Sociedade Brasileira de Computação). No caso deste último, a realização acontece de maneira exclusivamente presencial, Laboratório LESS (prédio Labotec III, no módulo 3 da UEFS), às segundas-feiras, das 9h30 às 17h30, com 2h de intervalo para o almoço.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

