As atividades acadêmicas e administrativas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) foram suspensas nesta terça-feira (30). A paralisação por 24 horas foi aprovada em assembleia geral da categoria no dia 15 de maio.
Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), a ação é contra a não negociação de direitos trabalhistas dos professores e técnico-administrativos dessas unidades.
Em Salvador, um ato foi promovido no Campus I da Uneb, no Cabula. Professores, técnico-administrativos e estudantes deram um abraço simbólico da universidade e participaram de um café da manhã.
A categoria reivindica, ainda, reajuste salarial de 30,5%. Segundo a a diretoria da Aduneb, o cálculo é "resultado da soma das perdas ocasionadas pela inflação de 2015 e 2016, acrescido de uma política de recomposição salarial". Os professores também querem chamar a atenção para a falta de concursos públicos e da abertura de novas vagas para docentes e técnicos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade